Clero da Diocese da Campanha realiza exercícios espirituais em Passa Quatro
Entre os dias 9 e 12 deste mês, sacerdotes e diáconos transitórios do clero da Diocese da Campanha participaram dos exercícios espirituais anuais, realizados na cidade de Passa Quatro. O encontro foi marcado por momentos de oração, silêncio, reflexão e convivência fraterna.Os exercícios foram conduzidos por Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que propôs reflexões baseadas na Primeira Carta de São Pedro. A proposta ajudou os participantes a aprofundarem o sentido do ministério ordenado, especialmente diante dos desafios pastorais do tempo presente.Durante os dias de retiro, o clero participou da celebração da Santa Missa, momentos de adoração, oração pessoal e partilha, buscando renovação espiritual e fortalecimento para a missão evangelizadora.O encontro teve ainda um significado especial por ser o primeiro retiro com todo o clero reunido com Dom Walter Jorge Pinto desde sua posse episcopal, ocorrida em janeiro. Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de 63 anos do bispo diocesano, em clima de fraternidade e comunhão. Revigorado pela graça deste tempo, o clero da Diocese da Campanha prepara-se agora para viver o tempo da Quaresma, como caminho de conversão e preparação para a celebração da Páscoa do Senhor.
Entre os dias 9 e 12 deste mês, sacerdotes e diáconos transitórios do clero da Diocese da Campanha participaram dos exercícios espirituais anuais, realizados na cidade de Passa Quatro. O encontro foi marcado por momentos de oração, silêncio, reflexão e convivência fraterna.
Os exercícios foram conduzidos por Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que propôs reflexões baseadas na Primeira Carta de São Pedro. A proposta ajudou os participantes a aprofundarem o sentido do ministério ordenado, especialmente diante dos desafios pastorais do tempo presente.
Durante os dias de retiro, o clero participou da celebração da Santa Missa, momentos de adoração, oração pessoal e partilha, buscando renovação espiritual e fortalecimento para a missão evangelizadora.
O encontro teve ainda um significado especial por ser o primeiro retiro com todo o clero reunido com Dom Walter Jorge Pinto desde sua posse episcopal, ocorrida em janeiro. Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de 63 anos do bispo diocesano, em clima de fraternidade e comunhão.
Revigorado pela graça deste tempo, o clero da Diocese da Campanha prepara-se agora para viver o tempo da Quaresma, como caminho de conversão e preparação para a celebração da Páscoa do Senhor.